Política de reembolso e devoluções

Política de Devoluções

Política de devoluções

Saiba como realizar a devolução dos produtos adquiridos em nosso site oficial.

Todas as tratativas são feitas diretamente através do e-mail sac@pecompe.com.br. No assunto, insira “troca/devolução site” e na descrição inclua o número do pedido e o CPF do cadastro.

Para agilizar, informe também como deseja prosseguir com a solicitação: descreva se for voucher para uma nova compra. Caso for troca, informe a nova numeração (apenas do mesmo modelo ou valor). Se for reembolso, envie os dados bancários neste e-mail.

Atenção: o prazo para resposta é de até 3 dias úteis, podendo variar de acordo com as demandas internas.

Para a solicitação ser acatada, os produtos devem estar dentro das condições de devoluções:

Embalagem original

Ao chegar na nossa sede, os produtos serão conferidos e é necessário que estejam em suas caixas originais, com nota fiscal e todos os itens, incluindo acessórios e/ou brindes que foram enviados pela empresa.

Produtos sem marca de uso

Para que a solicitação seja aceita, os produtos não devem conter marcas ou indícios de uso, exceto em casos de defeito de fabricação.

Abaixo estão descritas as tratativas de devolução para cada situação.

Arrependimento de compra

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem até 7 dias corridos, a contar a partir da data de recebimento dos produtos para se arrepender da compra e comunicar a empresa.

Ao solicitar a devolução, geramos um código reverso que deve ser levado junto aos produtos até a agência dos Correios mais próxima, desta maneira, arcamos com os custos da devolução na modalidade PAC.

Com a chegada dos produtos na nossa sede, em perfeito estado e sem marcas de uso, caso o cliente tenha feito o pagamento via pix ou boleto bancário, receberá o estorno na conta bancária informada após o nosso contato, em até 5 dias úteis.

Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, iremos processar a devolução e enviar o comprovante do estorno ao cliente. O emissor do cartão é notificado imediatamente e o prazo para devolução dependerá diretamente da bandeira do cartão.

Insatisfação com o produto

Se após o prazo de arrependimento (citado acima), o cliente apresentar insatisfação com o calçado, tem até 30 dias corridos após a data da entrega para solicitar a devolução.

Ao entrar em contato conosco geramos um código reverso que deve ser levado junto aos produtos até a agência dos Correios mais próxima, desta maneira, arcamos com os custos da devolução na modalidade PAC.

Com a chegada dos produtos na nossa sede, em perfeito estado e sem marcas de uso, é gerado um cupom nominal para o cliente, no valor integral do pedido para uma nova compra.

Vale ressaltar que o cupom com o valor do produto devolvido deve ser utilizado em uma compra e somente uma vez. A validade é de até 60 dias, assim o cliente pode escolher os novos produtos com calma.

Troca por numeração

Se após o recebimento do produto, o cliente detectar que o tamanho do calçado não serviu, deve entrar em contato para efetuar a troca de numeração.

Caso tenha o número desejado em estoque, é gerado um código reverso, na modalidade PAC, que deve ser levado junto ao produto até a agência dos Correios mais próxima. Com a chegada do modelo na nossa sede em perfeito estado, é feito o envio da nova numeração.

Caso não tenha o número desejado em estoque, é gerado um código reverso que deve ser levado junto ao produto até a agência dos Correios mais próxima. Com a chegada do modelo na nossa sede em perfeito estado, é gerado um cupom nominal para o cliente no valor pago no calçado devolvido. Vale ressaltar que este cupom deve ser utilizado em uma compra e somente uma vez. A validade é de até 60 dias, assim é possível escolher os novos produtos com calma.

Dica: na página de cada calçado, disponibilizamos a tabela de medidas para a confirmação das numerações e centímetros de cada modelo.

Defeito de fabricação

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, se após o uso, o produto apresentou defeito de fabricação, o consumidor tem até 90 dias corridos após a data de recebimento para entrar em contato solicitando averiguação técnica dos nossos especialistas.

Sendo comprovado o defeito de fábrica, fazemos o estorno ou geramos um cupom de desconto no valor total do produto para uma nova compra, conforme o cliente escolher.

Vale ressaltar que o cupom com o valor do produto devolvido deve ser utilizado em uma compra e somente uma vez. A validade é de até 60 dias, assim o cliente pode escolher os novos produtos com calma.

Pedido incorreto

Caso tenha recebido um pedido diferente dos itens que comprou, o cliente deve entrar em contato conosco até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Para agilizar o processo, neste primeiro contato, solicitamos fotos dos produtos recebidos, incluindo a caixa e a etiqueta colada nela.

Sendo comprovado o erro, geramos um código reverso, que deve ser levado junto aos produtos até a agência dos Correios mais próxima, desta maneira, arcamos com os custos da devolução, na modalidade PAC.

Com a chegada dos produtos na nossa sede, em perfeito estado, entramos em contato com o cliente para a confirmação do modelo correto.

Em seguida, fazemos o envio, sem custos, para que o cliente receba o produto o mais rápido possível.

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